Brigadeiro de Amendoim



Receita Brigadeiro de amendoim 



Gente para tudo que o brigadeiro de amendoim esta chegando para o passeando no mundo.
Sem brincadeira, este brigadeiro  eu considero muito mais gostoso do que o brigadeiro de chocolate (minha opinião pessoal).

Quando a família esta reunida, os amigos e interessante fazer uma sobremesa. Quando eu fiz pela primeira vez esta receita fiquei por dias me deliciando neste doce incrível.










Esta receita requer poucos ingredientes, que facilita na hora da compra no supermercado. Você gasta menos e fica mais satisfeito. 

Porem é sempre bom calcular antes a quantidade de pessoas que estarão deliciando o doce que você estará fazendo. O doce é uma delicia, aproveite esta receite e compartilhe com quem você gosta.




Tá triste e quer se afogar em algum tipo doce para ficar feliz? Faz o brigadeiro.

Sabe aquele jantar no fim de semana a dois? Faz o brigadeiro.

Aquela reunião com a família? Faz o brigadeiro.







Faça a receita do começo ao fim, e não pule nenhuma etapa  (Calma, a receita não e tão complicada assim não,  estou brincando)
Curta este sabor maravilhoso e faça feliz quem esta do seu lado.





Ingredientes
2 latas de Leite Condensado (a marca é da sua preferencia).
1 colher de sopa de Manteiga.
4 colheres de Sopa de Chocolate (preferencia em pó para melhor consistência cremosa).
1 pacote de Amendoim.

















Modo de preparo

Amendoim
Coloque numa panela a metade dos grãos do pacote do amendoim (porção para esta receita), deixe os grãos irem queimando aos poucos em fogo baixo, sempre mexendo com a colher.

Desligue o fogo após grãos terem mudado de cor, ao estarem na cor escura um pouco queimada. Porem muito cuidado com a quentura alta ao tirar os grãos da panela, espere um pouco e depois comece as descasca-los com as mãos que devem estar limpas. Assim vá descascando e jogando as cascas dos amendoins fora.

Ligue o liquidificador e coloque uma duas colheres por vez dentro ( MUITO cuidado com isto, coloque aos poucos, por que o aparelho pode queimar!

Coloque duas colheres dos grãos, e bata por um estante. Despois desligue
Coloca mais duas colheres, bata durante um pouco e rápido e desligue.


Assim aos poucos você obtém o resultado de grãos micropicados para colocar no doce.
Reserve os amendoins para e passe para a próxima etapa.








Doce

Numa frigideira que não grude o alimento (teflon), coloque as duas latas de leite condensado, a manteiga e o chocolate.

O ponto do brigadeiro é quando o doce esta desgrudando da panela. Mas até chegar neste ponto é necessário mexer com uma colher/espátula o tempo todo para que o doce não grude e não queime na panela.

Quando chegar no ponto, desligue o fogo. E jogue aos poucos os amendoins já descascados e prontos. Mecha até que ambos os ingredientes estejam misturados, teste o gosto e se estiver pouco adocicado, coloque algumas pitadas de açúcar.














E agora José? A nossa receita maravilhosamente deliciosa já esta pronta, e você pode servir assim ou reservá-lo na geladeira para consumi-lo gelado.



Agora com o doce pronto, você pode enrola-los como forma de um brigadeiro, e ate mesmo jogar os amendoins em volta do doce. Garanto que o doce encantara todos que provarem esta maravilha dos deuses.




Comentários