Indicação de filme: Excesso de Bagagem




Excesso de Bagagem e muitas Aventuras



Excess Baggage  (Titulo Original)Gênero: Comedia/românticaAno: 1997 - 1h41mim
Dirigido por Marco Brambilla
Emily Hop ( Alicia Silverstone)Benicio Del ToroChristopher Walken ( Tio de Emily)













O filme Excesso de Bagagem e sobre um mocinho do bem interpretado pelo ator (Christopher Walken) e por uma garota chamada Emily vivida pela atriz (Alicia Silverstone) que é tachada como a filha vilã rebelde da família. Com o nome original em inglês Excess Baggage, foi produzido por Marco Brambilla, lançado em 1997, de uma hora e quarenta minutos de muita comedia e rebeldia. 


O filme não é longo devido ao espaço dado sobre os questionamentos de como se deve cuidar de uma adolescente sem a presença de uma figura materna. A personagem principal é de uma garota chamada Emily de 18 anos, que vive com seu pai após o falecimento de sua mãe ainda quando criança. 

Seu pai por sinal é dono de grandes empreiteiras da cidade e vive continuamente viajando para fora do país deixando sua filha sempre abandonada em casa, sem cuidados e sem nenhuma preocupação de como ela conduz a própria vida.





Emily é vivida pela atriz Alicia Silverstone





O pai de Emily possui sim condições financeiras para manter a filha, uma casa aconchegante, um quarto só para ela porem o pai esquece que na verdade o principal de tudo é cuidar da própria filha e não está só rodeada por dinheiro. Emily sai para as festas a hora que quer com seu carro de luxo que ganhou de seu pai e ninguém fala nada se ela se embriagada demais com as bebidas ou se chega doidona depois de passar horas fumando toda semana.


Emily é jogada de lado por seu pai todas as vezes quando o assunto é dinheiro, viagens e negócios. Uma criança que vive sem o amor de seus pais sofre e perde muito. A criança cresce sozinha, sem apoio moral, social, psicológico e emocional, trazendo inúmeros riscos para a sua vida.


O pai não é só uma pessoa que faz o papel de coadjuvante na vida de uma criança. O pai deve cuidar e apoiar o seu filho, fazendo o presente na sua vida, ainda mais quando for o único responsável. O pai deveria assumir o cargo como único gestor da família, atribuindo a ele o cargo das tarefas que pertencia à mãe que faleceu.



Acaba então fazendo o ‘papel’ de pai o tio da garota. Tanto apoiando quanto dando conselhos para sua vida. Mesmo passando por muitos momentos de rebeldia. Emily gosta de sair igual a uma adolescente normal, porem gosta muito das bebidas e sempre acaba ficando sem controle. Fuma em lugares inapropriados e não tem medo do perigo. Sai e faz o que quiser e como quiser, já que não tem ninguém que se preocupe com ela, e assim acaba então aprontando todas.





Louca de pedra amarada dentro do próprio carro







                          Veja o trailer abaixo







De fato Excesso de Bagagem é um filme muito engraçado e também é interessante, por abordar esse tipo de assunto, sobre a paternidade e uma adolescente rebelde.


Super recomendo assistir este filme. Ao lado de uma pipoca e um refrigerante no capricho.
Espero que gostem desta recomendação, em breve teremos mais.

E por favor assistam ao filme, é ótimo tenham certeza.



Comentários