Se você gosta de pizza, venha saborear esta história


História da Pizza






A pizza foi criada a 6 mil anos atrás, pelos Portugueses. Que misturaram como ingredientes a farinha com água. Mas esta história e também difundida com outras informações que através de estudos descobriram também que pizza nasceu através das criações de hebreus e egípcios no mesmo período.



Sendo atualmente uma iguaria fundamental para a gastronomia Italiana, mesmo que não tenha sido nascida neste local. A pizza acabou sendo reconhecida em diversos lugares do mundo, com um registro de nascimento em vários locais, a pizza é reconhecida hoje por todos.






Os gatos adoram uma pizza





O Homer como pai de família do seriado The Simpsons, também aprecia esta maravilhosa iguaria gastronômica.






Mas foi na Itália que o Rei Umberto I mandou que fosse realizado uma busca para trazer para a cozinha de seu palácio o casal Raffaele e Maria Espósito para que eles preparassem a então Rainha Margherita de Sabóia, uma pizza. Então o casal Espósito apresentou três opões de sabores de pizza, e a Rainha escolheu a pizza que tinha a cores da bandeira Italianas (verde,vermelho e branco) por coincidência. A Rainha gostou tanto desta pizza que a batizou com o seu nome de Margherita, sendo que até hoje este tipo de pizza é reconhecido por este nome nas pizzarias em todo o mundo.








Bandeira Italiana




A pizza é caracterizada por uma massa formada com farinha de trigo, coberta por um molho feito de tomates e a sua cobertura é feita com as mais infinitas iguarias como pimenta, carne de sol, queijo, presunto, azeitonas, cebola e para a pizza doce o uso do chocolate. Sendo assada em forno a lenha naquela época, e hoje ela e feita também em fornos á gás ou elétricos.


E assim a pizza chegou aos paladares de todos a partir do século XVI. Através dos porta vozes de navegadores, imigrantes, cozinheiros e apreciadores gastronômicos pelo mundo.








Pizzaiolo ou entregador de pizza, duas profissões que lidam diretamente com esta maravilha





Pizza de vários formatos e desenhos










As pizzas mais favoritas, Calabresa e de Margherita





Ficou com vontade? 

Comentários

Postar um comentário

Gostou do que leu? Então deixe seu comentário logo em baixo :)

Aproveite este espaço com Sugestões, Criticas ou Elogios também.