Aprenda a usar a meia calça e tenha um look sofisticado





Uma peça feminina de alta sofisticação e delicadeza é a meia calça.












Meia calça são meias compridas que vareiam de tamanho. Dos pés á cintura, somente nos pés ou três quartos. Normalmente seu material e feito pelas fibras, nylon, lycra, lã ou algodão. Com variações no fio 40,60 e 80, dependendo da marca.

Coloridas, com texturas, altas ou baixas. Fazem valorizar o look feminino com sofisticação.

















História

Os primeiros registros desta peça foi aproximadamente á 2.200 anos atrás na Mesopotâmia. Como uma forma de afastar o frio e as temperaturas baixas.
No século XIV a meia calça começava a serem usadas pelos nobres espanhóis. Com uma qualidade superior, os tecidos eram bordados até mesmo com pedrarias. Tanto os homens quanto as mulheres, utilizavam esta peça. Para valorizar o corpo e evidenciar a elegância.

Mas somente por volta de 1780 que a meia calça começou a ser fabricada com um material mais fino, acabou assumindo de vez como um verdadeiro acessório feminino.








 Não usa meia calça? Use a partir de agora.

Para quem nunca se atreveu a usa-la, faça num teste. Escolha uma cor e um modelo e compre, use e saia com os amigos, com a família ou com o namorado e pergunte a eles como você ficou usando a meia calça. 
Pergunte como você ficou Normal ou Poderosa com esta roupa?
Se as respostas das pessoas ao seu redor forem ‘poderosa’, use e abuse sempre deste item do guarda roupa super feminino.








Como Usar
O jeito mais fácil de combinar a meia calça ou também chamada de collant e usando um sapato na cor preto. Com tênis, sapatilha, salto alto, bota ou Anabela.

No mercado os preços variam entre R$ 9,99 a 30,00 reais. De vários tamanhos, cores, desenhos e estampas:


Marisa
Trifil





Confira um vídeo que fala mais sobre o uso de meia calça
No programa Vitrine Revista Londina








Comentários